O gestor deve desenvolver competências para promover o engajamento da equipe
O ambiente organizacional é, sempre foi, e sempre será, um ambiente altamente complexo para o engajamento de pessoas, pelo fato de comportar em um mesmo contexto, questões econômicas, técnicas e sociais.
Desde os tempos de Frederick W. Taylor, os estudos na área da administração apresentam uma grande quantidade de teorias, conceitos, técnicas e ferramentas de gestão, capazes de atuar nas complexidades do ambiente organizacional e de enfrentar os desafios do planejamento e da padronização dos processos operacionais, de forma a garantir a sobrevivência da empresa.
No ambiente atual de negócios, caracterizado pela rapidez na evolução das tecnologias, pela dinâmica da competitividade global, e pela instabilidade na economia, os desafios organizacionais se concentram no aprimoramento do CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.
Preparar líderes e equipes capazes de transformar planos em resultados, na velocidade que a empresa precisa, é o desafio a ser vencido.
Inspirar pessoas e desenvolver competências organizacionais é o nosso negócio!!!
Foco & Gestão | Abril 2019
Desenvolvimento pessoal e profissional requer foco e gestão.