0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
MídiasEntenda as mídias digitais e saiba como usá-las a seu favor, na vida pessoal e profissional.

Público Alvo – O tema é direcionado para pessoas que queiram entender melhor o conceito e as características das principais mídias digitais (Google, Youtube, Facebook, Instagram, LinkedIn, Skype  e Twiter), e saber como tirar proveito pessoal e profissional dessas tecnologias, sem ser um ninja cibernético.

Justificativa – Não é difícil encontrar empresários, gestores ou profissionais liberais (médicos, odontólogos, advogados, administradores, contadores etc.) que ainda não se entregaram totalmente aos encantos dos smartphones e das redes sociais. Em geral, a alegação é “falta de tempo“. Isso pode ser uma verdade, mas, também por pertencerem à uma geração que cresceu sem os recursos da Internet, esses profissionais têm alguma dificuldade em entender como funcionam as mídias digitais, e resistem em acreditar que elas possam trazer melhorias para as nossas vidas – ainda não perceberam que, como dizem os Millennials (ou geração Y, nascidos entre 1980 e 2000), “quem não é encontrado pelo Google não existe”.


Ministramos palestras e cursos in company, com conteúdo sob medida para a realidade do seu negócio.

Google, Youtube, Facebook, Instagram, LinkedIn, Skype, Twiter, todos tem suas características  e particularidades que, no fundo, dão novas formas à comunicação e interações que sempre existiram, tais como: estudos e pesquisas, geração de conhecimento, entretenimento, informação, relacionamento social, relacionamento profissional, comunicação interpessoal, arquivo e transferência de dados etc.

Na condição de mídia (no sentido de meios), essas redes em ambiente altamente tecnológico potencializam a geração de novos conhecimentos e a aproximação de pessoas e grupos – amigos, familiares, clientes, além de amplificar, em abrangência e velocidade, seus relacionamentos e comportamentos. No entanto, é preciso ter cuidado para não cair na armadilha da “tecnodependência”.

Para se ter uma noção da capacidade de alcance dessas tecnologias, de acordo com os estudos da consultoria de tecnologia eMarketer, o Brasil já conta com cerca de 110 milhões de internautas, e o Facebook divulgou dados que dão conta de 89 milhões de usuários no Brasil, no primeiro semestre de 2014. A consultoria Conversion, indica que em 2014 houve um crescimento de 200% nos acessos a lojas virtuais via celulares e tablets.

Então, se as mídias digitais já entraram em nossas vidas sem pedir licença, e se podemos melhorar relacionamentos pessoais e profissionais com elas, a dica é: entenda-as, identifique as oportunidades e tire proveito.

Jairo Duarte | Maio/2015